Mobilidade Elétrica em Portugal: Incentivos Governamentais e Políticas de Apoio
O governo português tem tipo um papel crucial no crescimento da mobilidade elétrica e consequentemente na melhoria da qualidade do ar que respiramos!
Desde os diversos incentivos financeiros, tais como subsídios à aquisição de veículos elétricos, até às isenções fiscais para promover a adoção desta tecnologia, as entidades governamentais têm apostado na promoção da melhoria ambiental.
Mas, para além dos incentivos financeiros, todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no aprimoramento da regulamentação e das políticas relacionadas à mobilidade elétrica, tem sido de elevadíssima importância.
Estamos a dar os passos basilares nesta área e a regulamentação é tão fundamental quanto toda a evolução tecnológica que temos assistido, pois será através dela que será possível estabelecer metas e diretrizes para impulsionar o setor.
A expansão da rede de postos de carregamento público, um fator muito importante em todo o contexto, tem sido mais uma das preocupações governamentais que muito têm contribuído para a adoção da mobilidade elétrica.
Por outro lado, a comunicação associada a campanhas de sensibilização, programas de educação e formação sobre os benefícios da mobilidade elétrica têm sido mais um enorme contributo para a adoção desta tecnologia.
Os desafios são enormes impulsionadores nesta jornada rumo a um futuro mais sustentável! E é nesse sentido, que as soluções também se fazem sentir!
Até breve!
Rui Bica
CEO i-empowerment